Dicas para adquirir a cortina certa

A cortina vem a ser importante na parte decorativa e realiza enorme diferença no momento de uma decoração e ornamentação do local. Sem as cortinas no local, fica a sensação de que está faltando algo. Além da decoração, as cortinas possuem função de resguardar do Sol os móveis, objetos bem como o piso e estão sendo importantíssimas em função de sustentar a privacidade dos moradores.

Verifique os itens os quais qualquer um deve levar em conta no momento da decisão do modelo de cortina certa visando tua moradia e para os distintos cômodos.

O 1º elemento é o tipo do tecido o qual irá ser aplicado na produção da cortina, pois tem que ser levado em consideração o caimento do pano, a facilidade para limpá-lo, assim como a qualidade e o preço. É possível encontrar tecidos maravilhosos os quais funcionam como cortinas: linho, algodão e pano sintético. Os sintéticos são bastante recomendados, pois diversos não encolhem, são resistentes e têm ótimo caimento). Se possui dúvida com relação à cor da cortina, faça uso do branco que combina com todo ambiente, colorações de parede e mobiliárioa.

Na decoração da sala, opte por panos leves e simples como a gaze de linho, o algodão ou a seda. Caso a funcionalidade da cortina é barrar a luminosidade ou O Sol para proteger o mobiliário, opte por panos mais densos, como brim, seda rústica ou igualmente um forro corta-luz (Blackout). Esse vem a ser o trabalho de inúmeras cortinas no RJ, cidade que possui Sol forte quase o ano inteiro.

Depois de escolher o pano assim como a cor da cortina, chegou a hora de escolher pelos trilhos, pregas bem como a maneira que a cortina será presa. Você pode escolher pela prega macho, mais chique e atual, como também pela prega wave, que tem a possibilidade de ser presa em um trilho devidamente discreto ou por ilhoses. Se você não deseja deixar um trilho à vista, porém não possui um teto de gesso rebaixado, encomende um cortineiro simples. Sobre à altura de uma cortina, mesmo se sua janela seja pequena, o ideal tende a ser encomendar a cortina desde o teto até o piso. Agindo assim, fica mais refinado e belo, não deixando de lembrar de posicionar a barra a 1 ou 2 centímetros do piso.

About these ads
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.